Pesquise na internet:

Pesquisa personalizada

Quem somos nós:

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Escola de Ensino Fundamental, mantida pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará, com endereço à Rua São Raimundo, 199, N.Sra. das Graças - CEP: 60311-030 // Núcleo Gestor - Diretora: Ceiça Alexandre // Coordenadora Escolar: Stela Maria Regadas Barros // Secretária: Juliana de Jesus Jerônimo Lima // Laboratório de Informática: Euvaldo Martins Filho

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Viagem do Conhecimento


O Desafio National Geographic 2009 representa um grande concurso nacional de geografia, cujo maior objetivo é despertar entre os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio o interesse por temas relevantes do mundo contemporâneo. O Desafio busca aferir o que os jovens aprenderam e como aplicam os conhecimentos de geografia para compreender a realidade cotidiana, em conexão com áreas e temas como história, cultura, meio ambiente, sustentabilidade, viagens e turismo.
Só podem concorrer alunos regularmente matriculados no oitavo e nono anos (antigas sétima e oitava séries) do Ensino Fundamental e na primeira série do Ensino Médio.

Nossa Escola participou do Desafio tendo sido aprovados para a segunda fase do certame, os seguintes alunos:

1ª colocada - Joice Maria Campos Torres (9º ano) ................... 17 pontos;
1ª colocada - Franciane Nascimento Lira (9º ano)................... 17 pontos;
2ª colocada - Samia Araújo de Sousa (9º ano) ............................ 13 pontos;
3º colocado - Diego da Silva Mendes (9º ano) ............................ 12 pontos;
4ª colocada - Francisca Kellyane Alves Lopes (8º ano A) ...... 11 pontos.

Todos os demais alunos estão de parabéns, pois participaram com brilhantismo, mas, só poderíamos encaminhar apenas cinco para a fase subsequente.

Para conhecer melhor este assunto, acesse: http://www.viagemdoconhecimento.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo.
Seu comentário é de grande valia para nós, mas não se esqueça de colocar seu nome, série, turma, professor(a), escola, etc, etc e etc.