Carta de um viciado
Meu Pai, acho que ninguém faz seu próprio necrotério. Mas sei, como vai recebê-lo. Preciso de forças... Enquanto é tempo. Sinto pai que este será o nosso último diálogo.
Pai, é tempo de verdade, coisas que você nunca soube. Vou ser breve. O tóxico me matou. Conheci o meu assassino ao 15 anos. É horrível, pai.
Como iniciei?
Foi um cidadão elegantemente bem vestido. Apresentou-nos ao nosso assassino. O tóxico. Tentei, tentei mesmo recuar. Mas ele mexeu com meus brios. Disse que não era homem...
Ingressei no mundo da droga. De início, torturas, desvaneios; Depois escuridão. O vício estava presente em minhas ações. Depois a falta de ar, o medo, as alucinações. Picadas, nova euforia. Às vezes parecia ser mais gente do que os outros... e meus amigos inesquecíveis, inseparáveis, sorria, sorria...
Pai, no início, a gente acha tudo tão engraçado... é ridículo! Até Deus me parecia ridículo. Hoje, no hospital, reconheço, que Deus é o ser mais importante do mundo. Sem a ajuda de Deus, pai, não lhe estaria escrevendo.
Os jovens devem saber... Não posso dar três passos. Fico cansado. Os médicos afirmam que ficarei curado, mas no corredor vejo que balançam a cabeça negativamente.
Tenho 19 anos, pai! Ao senhor, meu último pedido. Mostre esta carta aos jovens que o senhor conhece. Diga-lhes que, em cada porta de colégio, cursinho, universidade, outros lugares, há sempre um senhor bem vestido, bem elegante, para apresentar o futuro assassino, o destruidor de vidas, que levará a loucura e a morte, assim como eu...
Pai, por favor! Faça isso... Antes que seja tarde de mais.
Perdão! Pai, for fazê-lo sofrer!
(Este jovem era aluno do curso de engenharia mecânica da Universidade de São Paulo (USP). Ao terminar a carta teve poucas horas de vida.)
vejo que o caminho das drogas é nada mais nada menos que um caminho pequeno um mundo escuro onde não se ver o sol.apenas a escuridão são muitos os que entra nesse caminho poucos é que sai dessa tão perigosa entrada.como jovem é preciso luta muito para não entra nesse tão mal caminho.
ResponderExcluir"MAS É PRECISO CORAGEM JOVEM CORAGEM..."
Francisco Nonato
9°série.tarde
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu acho que esta carta e um exemplo
ResponderExcluirde vida para quem esta caindo neste
mundo agora vai ver que toda vida
que esta oessoa colocar um cigarro
de maconha na boca ou cocaina ou
crake vai cai na mente o que ele leu
esta carta e vai pensar e vai deixar
se ele quiser ele deicha de usr droga.
Fabiano de Almeida Maia 9ª serie turma:unica
esse mundo das drogas e muito ruim por que quando e para entra e facil mais quando e para sai e muito dificio ai as pessoas queren sai ai as drogas nao dechan as pessoas se vician pelas drogas.
ResponderExcluirlucas oliveira dos santos9a tarde
a droga é uma Droga é toda e qualquer substância, mesmo natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento
ResponderExcluirlucas oliveira dos santos9a tarde
Os adolescentes de hoje são bastante influenciados por "amigos" e acabam se dando mal,porque dão muita importancia ao que os outros pensam ou dizem, e ninguem deve ir pela cabeça dos demais.
ResponderExcluirBruna L. B. Rodrigues
9ª série Tarde
eu acho que essa carta irá refletir em alguns jovens que querem o seu próprio bem.Mas para aquele que acham que o mundo está perdido, e se deixam influenciar pelos outros que ja usam drogas. por isso devemos refletir nessa carta, pois ela e mensagem de uma pessoa que ja sofreu no mundo das drogas.
ResponderExcluirLucio Alef - 9ª série
EU GOSTARIA DE FALA SOBRE A DROGAS PORQUE PARA PODER TIRA OS JOVEM DAS DROGAS TEM QUE TER BASTANTES CURSOS E
ResponderExcluirTRABALHO AI IA MELHORAR MUITO MAIS PARA NOS TODOS E A FAMILIA DA PESSOA SE VERSE AQUELA PESSOA SEM USAR MAIS DROGAS
NOME:LEONILSON - 9ª SÉRIE